mãos do mundo, maos do mundo, mãos, artesão, artesãos, arte, artesanal, artesanato, viagem, criatividade, peças exclusivas, oriente, Ásia, asiático, cultura, povo, viagem, Indonésia, Índia, inspiração, esculturas, feito a mão, entalhe produtos, lojas,

Os Artesãos

mosaico artesãos

Quem faz a Mãos do Mundo

Talentosos e de bem com a vida; apaixonados pelo que fazem, nos contagiam com sua alegria.

Assim são esses artesãos anônimos que, a cada nova viagem, nos presenteiam com sua criatividade abundante, transformada em peças dignas de galerias de arte.

Serão a simplicidade e o desapego pré-requisitos para se chegar à beleza e à originalidade?

mosaico artesãos

Inspiração

Inseridos em culturas permeadas de crenças e em ambientes onde a Natureza ainda é respeitada como uma força superior, esses parceiros, mais que fornecedores, em muitos momentos são nossa fonte de inspiração, quando nos mostram que a leveza da vida pode conduzir a um trabalho digno, belo, especial.

mosaico artesãos

Nossa relação com o artesão

Comenta-se muito atualmente sobre mão de obra escrava e exploração do trabalho infantil e, infelizmente, algumas regiões da Ásia e Oriente Médio ainda convivem com esse triste cenário.

Outras, porém, tratam o artesanato como parte de sua cultura, e o produzem, além de comercialmente, como forma de expressão e manutenção de suas crenças locais. Esse é o caso das regiões as quais escolhemos para viajar e garimpar.

Nossa relação direta com o artesão nos possibilita observar o seu dia a dia. Ir até sua casa para conferir as peças produzidas, ter contato com sua família, absorvendo a cultura local, usufruindo do que consideramos ser o ganho maior do nosso negócio.

Já nos sentimos parte desse povo, e não conseguimos imaginar outra forma de relação comercial que não seja a remuneração justa pelo talento e criatividade desses artesãos.