Mãos do Mundo

Facebook Facebook Instagram Instagram Twitter Twitter Tripadvisor Tripadvisor

Blog

Chiang Rai e o Templo Branco

No norte da Tailândia, na cidade de Chiang Rai, está localizado um dos templos budistas mais exóticos do Oriente, o famoso Wat Rong Khun.

O belíssimo Templo Branco é também arte contemporânea, com sua arquitetura totalmente diferente dos demais templos que encontramos na Tailândia.

No local, onde havia um outro templo antigo, o artista Charlemchai Kositpipat, natural da própria Chiang Rai, decidiu, com investimento próprio, restaurar e criar este que é hoje um dos principais pontos turísticos da cidade.

O acesso principal é impactante. As laterais são cercadas por mãos, que parecem sair das profundezas, uma cena um tanto infernal, se não fosse a pintura branca em toda a parte.

Passando a ponte, ficam duas estátuas, que sem dúvida são as mais belas do templo. Juntas formam o Portão do Paraíso.

Nas paredes internas do templo encontram-se várias imagens de personagens seculares, como Harry Potter e Superman. Para o artista o interior do templo representa a mente humana e decorá-lo com figuras e personalidades pop ajudam a envolver e aproximar a juventude do budismo tradicional.

O templo foi inaugurado em 1997, e tem previsão para ser concluído em 2070. Ao todo serão construídos mais nove obras no local.

O que chama a atenção de todos os que visitam o local é que, mesmo sendo um espaço privado, com todo o investimento bancado pelo próprio artista, nenhum valor é cobrado de quem visita o templo. Kositpipat faz questão de estar presente e receber os milhares de visitantes pessoalmente.

mar/2016

Lido: 3007 vezes

Comentários

  1. Image
    Vanessa

    03 de Abril de 2016

    Simplesmente fantastico nao deixem nunca de publicar! Podemos viajar junto com vcs!

    Reply

Deixe seu comentário