Mãos do Mundo

Facebook Facebook Instagram Instagram Twitter Twitter Tripadvisor Tripadvisor

Procedência

O mundo distante do Oriente com sua cultura milenar, paisagens paradisíacas, diferentes etnias, religiões, vestimentas exóticas e coloridas sempre exerceram misterioso fascínio principalmente para os povos ocidentais.

Sabemos que desses povos provém nossa herança cultural, nossa escrita, e o berço das religiões, e de muitos dos hábitos saudáveis que procuramos adotar hoje em dia para melhorar nossa qualidade de vida. As massagens, o yoga, a comida com mais ênfase nos vegetais e nos temperos, a moda mais alternativa e confortável, a música, a meditação, todo um mundo por aprender...

Os produtos encontrados nas lojas da Mãos do Mundo são garimpados e importados da Índia, Indonésia, Tailândia, China e Nepal.

Mas eles não param por aí: a preocupação com a natureza, o meio ambiente e a valorização do produto autêntico e de bom gosto, atendendo às expectativas de um público exigente, fizeram da Mãos do Mundo uma loja de vanguarda, sempre à frente das tendências de um mercado que se renova a cada dia.

Nossa relação com o artesão

Comenta-se muito atualmente sobre mão-de-obra escrava e exploração do trabalho infantil e, infelizmente, algumas regiões da Ásia e Oriente Médio ainda convivem com esse triste cenário.

Outras, porém, tratam o artesanato como parte de sua cultura, e o produzem, além de comercialmente, como forma de expressão e manutenção de suas crenças locais. Esse é o caso das regiões as quais escolhemos para ser nossa fonte de inspiração.

Nossa relação direta com o artesão, nos possibilita observar o seu dia-a-dia. Ir até sua casa para conferir as peças produzidas, ter contato com sua família, absorvendo a cultura local, convivendo com o que consideramos o intuito maior do nosso negócio.

Já nos sentimos parte desse povo, e não conseguimos imaginar outra forma de relação comercial que não seja a remuneração justa do talento e da criatividade desses artesãos.