Mãos do Mundo

Facebook Facebook Instagram Instagram Twitter Twitter Tripadvisor Tripadvisor

Blog

28° Festival Internacional de Teatro de Bonecos Canela

O FESTIVAL

O tradicional Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela chega a sua 28ª edição. Com uma proposta de apresentar e discutir trabalhos dentro do tema “Diálogos e Processos Criativos”, durante nove dias, a cidade vai promover uma série de atividades e atrações da arte milenar proporcionando ao público apreciar e respirar cultura.

Realizado pela Fundação Cultural, com o apoio de Prefeitura Municipal de Canela, o evento acontecerá no Teatro Municipal, Teatro do Hotel Laje de Pedra, Espaço Nydia Guimarães, Praça João Corrêa, no novíssimo Estúdio dos Bonecos da Cia Goliardos, no Gazebo Cultural e tomando ruas e avenidas com o tradicional Desfile dos Bonecos. Como forma de ampliar e levar cultura a todos os cantos, o Festival levará espetáculos ao asilo Oasis Santa Angela e ao Presídio Estadual de Canela promovendo acesso para aqueles que tem dificuldades em acessar a programação.

Com uma diversidade de técnicas o Festival trás espetáculos do Brasil e do Exterior que difundem a arte tradicional e que utilizam a criatividade a serviço da dramaturgia. Trás espetáculos inéditos e também promove a volta de trabalhos que marcaram passagem no Festival, é o caso do espetáculo “O Senhor dos Sonhos” da Cia Truks, vencedor do prêmio de Melhor Espetáculo do júri popular da edição de 2005 e que fará a apresentação de abertura do Festival.

A principal missão do Festival é deixar um legado, isso acontecerá com as oficinas programadas para o evento. A Cia Italiana DI Filippo Marionette trará peças dos bonecos pré-cortadas e ministrará no Espaço Nydia Guimarães uma oficina de montagem e manipulação de marionetes. O Grupo Peruano Olmo Teatro, ministrará na D’Arte Multiarte uma oficina…..

O ponto alto do Festival é um bate papo com os grupos e simpatizantes com foco nos “Diálogos e Processos Criativos” onde serão debatidas e discutidas idéias, propostas e sugestões de fomento a arte. O encontro será no Espaço 273.

Com 25 anos de trabalho, a Cia Gente Falante registrou em livro e em um documentário audiovisual a sua história e poderemos conferir no Gazebo Cultural uma noite de autógrafos e confraternização do Festival.

A importância do Festival para Canela pode ser medida pelo número de grupos e espetáculos residentes na cidade e região e que participarão do evento: Beth Bado Produções, Cia Goliardos, Cia Lisi Berti, Kombinação e Só Rindo Bonecos da Montanha.

De olho na programação e um bom Festival!

Saiba mais: http://bonecoscanela.com.br/

Lido: 1019 vezes

Comentários

    Deixe seu comentário